Quem Foi

A Boulangerie Guerin foi uma padaria e confeitaria inspirada nos tradicionais estabelecimentos franceses, localizada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. A loja, que levava a assinatura do premiado chef pâtissier Dominique Guerin, oferecia receitas clássicas, como baguettes francesas, croissants, pains au chocolat, brioches e pains au levain e de campagne  que eram preparados de maneira artesanal, com fermentação natural. Representando a confeitaria, mil-folhas, éclairs, tortas e macarons, entre outros, enfeitavam o balcão, que exibia ainda opções de quiches e folheados.

A arquitetura do local, aberto em março de 2012, apresentava o processo de fabricação na vitrine, ressaltando um importante aspecto para a empresa: a transparência. Desta forma, os clientes podiam apreciar, por meio de uma parede de vidro, a produção dos pães. A decoração contava ainda com paredes revestidas por pequenos azulejos brancos importados da França, do mesmo modelo usado no metrô da Cidade Luz. A apresentação estética, incluindo a iluminação do ambiente, realçava os saborosos artigos da Guerin e “transportava” o público para uma autêntica padaria parisiense.

“Em 2013, a Boulangerie Guerin é vencedora nas categorias “melhor pão” e “melhor macaron” da premiação Veja Rio Comer & Beber. Em 2013, a boulangerie Guerin e tambem vencedora do prêmio Epoca : “Melhor pão do Rio” 2013-14. Este ano foi também o ano da consagração da boulangerie pela “Gula!” : Boulangerie Guerin, melhor doceria do Brasil.”

A equipe da Boulangerie Guerin agradeceu aos clientes e colaboradores o reconhecimento do trabalho, consagrado com dois importantes prêmios em 2012: Melhor Doce (“Rio Show de Gastronomia” do jornal O Globo) e Melhor Pão (“O Melhor do Rio de Janeiro” da revista Época).